Lar Esperança de Porto Alegre

O Lar Esperança é uma instituição filantrópica,sem fins lucrativos, Assistencial e Educacional que desde 1958 trabalha com crianças e adolescentes.

o Lar Esperança de Porto Alegre é uma instituição filantrópica fundada pelo casal de missionários suecos Nils e Mary Taranger no ano de 1958, após terem a sua residência furtada por adolescentes. Na tentativa de fazer algo em prol das crianças e adolescentes abandonados, nasce o Lar Esperança de Porto Alegre.

No dia 06 de abril do ano de 1958 foi lançada a pedra fundamental e em 1960 o primeiro Lar para meninos foi inaugurado.

Em 1962 ainstituição ampliou suas atividades passando a atender também meninas em regime de abrigo e mais tarde inaugurou a Escola de Educação Infantil.

Hoje o Lar Esperança está em pleno e regular funcionamento e conta também conta com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que proporciona atendimentos voltados para crianças e adolescentes ao turno inverso a escola.

As ações do Lar estão direcionadas para a reestruturação familiar, atendendo crianças e adolescentes de 0 a 18 anos que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social no Bairro Mário Quintana, uma das regiões mais carentes da cidade de Porto Alegre.

O Lar Esperança de Porto Alegre tem como objetivo proporcionar às crianças e adolescentes da Bairro Mário Quintana atividades multidisciplinares, procurando cooperar para a inclusão social, crescimento e alternativas de qualidade de vida dos participantes de uma maneira solidária e democrática.

Endereço

Rua Deodoro, Alto Petrópolis, Porto Alegre, RS, Brazil - Complemento: 250

Vagas da ONG

Vaga encerrada

por Lar Esperança de Porto AlegreRecrear- Um Espaço de Leitura

O voluntário atuará na biblioteca para ajudar no fluxo de retirada e entrada de exemplares. Manter o espaço funcionando duas vezes na semana.

0 inscritos
Porto Alegre, RS, Rua Deodoro - Alto Petrópolis, Porto Alegre - RS, Brasil
Sistemática
por Lar Esperança de Porto AlegreOficina de Culinária

Atividade com crianças de 2 a 5 anos conforme projeto pedagógico desenvolvido na escolinha. Ex: conhecendo os sabores...

9 inscritos
Porto Alegre, RS, Rua Deodoro - Alto Petrópolis, Porto Alegre - RS, Brasil
Sistemática