Dias da Cruz - Instituto Espirita Dias da Cruz

O Instituto Espirita Dias da Cruz tem como missão promover a evolução moral, intelectual e material

O Instituto Espirita Dias da Cruz tem como missão promover a evolução moral, intelectual e material do ser humano, com base na Doutrina Espirita, desenvolvendo ações que contribuam para minorar as situações de miserabilidade visando sempre a reinserção social. Tem como visão ser referência nacional nas atividades de assistência e promoção social através da prática e difusão da Doutrina Espirita. Seus valores são: caridade - respeito - perseverança - responsabilidade - valorização do trabalho voluntário - valorização do ser humano através do seu tratamento integral. As atividades do Instituto são desenvolvidas por um quadro funcional de aproximadamente quarenta funcionários nos diversos departamentos e, em sua maioria, por voluntários vinculados a instituição e a Doutrina Espirita, fazendo parte das equipes que, juntamente com os Diretores e Associados, auxiliam na formação e desenvolvimento do Instituto. Tem uma Diretoria eleita trienalmente sendo responsável pelas atividades executivas do Instituto e pela preservação do patrimônio social, sendo constituída pelo Presidente, Vice-Presidente e Diretor Administrativo e Financeiro. O Instituto desde de a sua formação inicial apresentou a característica de dedicar-se à assistência espiritual e material aos necessitados. Isso fica patente quando foi criado em 07 de junho de 1931 o Abrigo Noturno Dias da Cruz (atual Albergue Noturno) que, atualmente, oferece 68 vagas na ala masculina e 32 vagas na ala feminina, sem fechar suas portas um dia sequer, oferecendo banho, roupas e alimentação aos usuários, podendo disponibilizar atendimento médico, odontológico, encaminhamento psicológico e assistência jurídica, conforme a disponibilidade de profissionais voluntários. O público atendido constitui-se em grande parte de moradores de rua, pessoas do interior sem condições de pagar uma hospedagem ou com dificuldades familiares ou de saúde em busca de cuidados médicos em Porto Alegre. No Albergue Noturno se objetiva realizar mudanças da realidade dos albergados através da implementação de projetos de reinserção social onde os termos recuperar, reeducar e reintegrar se fazem necessários. Em 1952, foi criado o Enxoval do Pequenino (atual “Roupeirinho Vó Nina”) que, no momento, confecciona e distribui enxovais para gestantes carentes após o oitavo mês de gravidez, de acordo com as normas do setor em vigor. Destacaríamos, também, a Escola de Educação Infantil Casa do Pequenino, criada em 16 de junho de 1981, com capacidade para 120 crianças de 0 a 6 anos. Ela ampara e oferece atendimentos do berçário ao pré-escolar aos filhos de famílias de poucos recursos. Fornece 04 refeições / dia, atendendo ao desenvolvimento nutricional, psicoemocional, cognitivo e social destas crianças e famílias. Finalmente, gostaríamos de ressaltar também os trabalhos desenvolvidos pelos voluntários no Bazar, Brechó, Sebo e Feirão, onde são arrecadados recursos financeiros indispensáveis para ajudar na manutenção de nossas obras sociais.

Endereço

Avenida da Azenha, Azenha, Porto Alegre, RS, Brazil - Complemento: 366

Vagas da ONG

por Dias da Cruz - Instituto Espirita Dias da CruzBrechó

Administrar atividades referentes ao Brechó através do recebimento, organização, distribuição, controle de estoques e vendas das doações.

5 inscritos
Porto Alegre, RS, Avenida da Azenha - Azenha, Porto Alegre - RS, Brasil
Sistemática
por Dias da Cruz - Instituto Espirita Dias da CruzEnfermagem

Auxiliar o médico pediatra durante o atendimento às crianças necessitadas e organizar o consultório de uma maneira geral. De preferência do sexo feminino.

1 inscritos
Av. da Azenha - Azenha, Porto Alegre - RS, Brasil
Sistemática